quinta-feira, 26 de agosto de 2010

No fim de doismilesete eu escrevi um texto que agora teimo em não encontrar. Era um dos meus textos de fim de ano, daqueles balanços do que passou e cheio de planos para 2008. Nesse texto eu expus meus primeiros planos de mulher. Não de menina, daquela vez era a primeira vez que parecia fazer sentido usar o substantivo mulher para definir minha pessoa.
Nesse texto eu falava que 2008 seria apenas uma fase, nada de grandes descobertas, nada de grandes inovações, apenas um caminho para chegar em um lugar que eu achava ser meu lugar. Havia em mim a calma de quem edifica algo em cima de um terreno firme.
2008 chegou, descobri que o terreno não era tão firme assim e desde então estou as voltas comigo mesma. Estou fugindo desesperadoramente de alguma coisa que sou incapaz de denominar. Fugindo dos meus planos, dos meus problemas, dos meus sonhos, da minha estabilidade...
A fase que previ para 2008 não chegou, mas agora se faz necessária. Já não é mais tempo de fugir dos meus problemas, e sim encará-los com a seriedade que uma mulher deve ter. Mas, assim como uma menina-moça ainda deseja uma boneca, eu ainda desejo a irresponsabilidade dos meus atos.


Tente lembrar quais eram os planos
Se nada mudou com o passar dos anos

ah, me apaixonei pro Thiago Pethi. Tava atras de uma trilha sonora para esse agosto em tons pasteis e achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário