segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Você se tornou uma daquelas mulheres modernas, ele disse ontem, enquanto almoçávamos.

De cara eu contestei, mas como ele estava me escutando tanto, apenas sorri.

Mas hoje, ao chegar em casa depois de correr 1km todinho sem parar e descer do carro carregando o notebook, uma bolsa com as roupas de academia, uma revista de moda, uma bolsa gigantesca e uma barra de chocolate, me dei conta de que sou mesmo uma daquelas mulheres modernas, daquelas que vem com o programa de multi-função embutido de fábrica.

Eu acordo cedo, mais cedo do que desejaria, vou para aula, tenho reuniões durante o almoço, resolvo coisas no celular quase o tempo todo, vou para o estágio, corro todo dia, tenho mais aulas, arrisco falar uns três idiomas, entendo bem que o primer vem antes de tudo e o corretivo só depois da base, não resisto a nenhuma liquidação de sapato, acabo o orçamento antes do fim do mês, enfrento o mecânico sozinha, nunca estou satisfeita com meu peso, com minha bunda ou com meu cabelo, faço as unhas uma vez por semana, encano diariamente com minha sobrancelha, como para enfrentar a solidão, choro quando vejo um gatinho de rua e estou na TPM...

Enfim, uma daquelas mulheres malucas neuróticas. Um pouco mais que neuróticas, na verdade... 

Um comentário: