segunda-feira, 19 de abril de 2010

Permaneço doente, quase um mês já, entre picadas de agulhas, litros de soro, comprimidos e diagnósticos vazios.  Não estou à beira da morte, longe disso, já estive muito pior e nem falo da época da cirurgia, apenas de outras vezes que ninguém sabia o que estava acontecendo com meu corpo. Ainda não perdi um único kg dos meu míseros 50kg, ou seja, viverei ainda algum bom tempo.
Mas, apesar da doença, seja qual for, não ser grave, meu cansaço é. Na verdade, hoje ele atingiu o patamar de gravíssimo. E essa sim é minha doença. Estou cansada do ar dessa cidade, de uma dúzia de pessoa daqui, da minha rotina sufocante, da ausência mínima de certeza sobre qualquer aspecto da minha vida, estou exausta de mim mesma.

Preciso de férias de mim mesma. Uma praia talvez, nem é preciso ser paradisíaca, mas somente silenciosa. Uma caixa de aquarelas, uns pinceis, um moleskine novinho, meu ipod carregado e nenhuma lembrança, sonho ou expectativa.
A praia e todas as outras coisas eu posso até conseguir, mas as férias de mim mesma... essas não data pra acontecer. Então eu vou só tomar um lexotan e um anti alergico e curtir minha noite de sono.


imagem daqui, uma linda galeria de arte em moleskines!

Nenhum comentário:

Postar um comentário