sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quem vai estar daqui a cinco anos?

Normalmente eu me pergunto aonde eu estarei daqui a cinco anos, mas a uns dias me fizeram uma pergunta no formspring , hoje eu tive uma puta conversa com um amigo e cheguei em casa para abrir isso. Definitivamente era um sinal para falar de pessoas e não de coisas.

Claro que não sou exceção, já tive vários amigos ex-amigos. Amigos que foram embora porque os ventos mudaram e entenderam essa mudança. Esses são aqueles que encontramos vez por outra, em um bar qualquer, e conversamos por horas para depois ficar apenas aquele bom sentimento de saudade dos dias vividos.

Existem, também, os ex-amigos inconformados. Aqueles que nunca aceitaram o dia que você largou o coturno e comprou um salto, ou que nunca entenderam porque você começou a namorar aquele nerdzinho. Desses amigos, na maioria das vezes, preferimos manter uma distancia para que nenhuma memória positiva possa ser afetada.

Ainda há aqueles que se espera que nunca se tornem ex-amigos. Aqueles que amizade vem do nada e perdura por anos a fio, baseada em qualquer sentimento que não pode ser nomeado. Nem precisa ver todo dia, ligar toda semana, sair todo mês. Não se torna um ex-amigo porque não há brechas nessa amizade, as vidas mudaram, as rotinas mudaram, os gostos mudaram, mas ainda há um espaço dedicado ao outro. E esse espaço é único.

Assim, espero que as conversas de hoje sejam verdadeiras ao ponto de não se tornarem papo de ex-amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário