terça-feira, 16 de março de 2010

Eu nunca fui muito comunicativa, não tive irmãos como as pessoas tem, como companheiros, não tive vizinhos para aventuras pela rua, não tive primos nos fins de semana, não tive amigos da escola em casa. Sempre fui sozinha, e confesso, gosto dessa minha solidão, ela me trouxe alguma autonomia. Não me importo de fazer sozinha algumas coisas que as pessoas “normais” só fazem acompanhadas. Vou ao cinema sozinha, vou ao café sozinha, vou passear no shopping sozinha, vou ao museu sozinha... Me acostumei de tal forma que preciso desse momento de solidão para conseguir equilibrar minha vida. Às vezes, até, me olham estranho quando digo: sim, estou sozinha; como hoje, quando saí, no meio de um trabalho gigantesco, para tomar café e tentar diminuir minha confusão mental. Sim, estou sozinha; sim, tomo café sozinha; sim, gosto de estar sozinha. 
Em verdade, às vezes, nem é tanto gosto meu estado de estar sozinha, mas, na maioria das vezes, acaba sendo sim uma escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário