quinta-feira, 18 de março de 2010


Meu outono é a quaresma. Nesses dias, todo ano, mesmo não sendo católica e mesmo sem me tocar disso, eu me desfaço na quaresma. São quarenta dias entre o carnaval e a páscoa onde eu apenas espero. Folha por folha eu me desfaço, me desfaço das lembranças do ano passado, me desfaço das coisas boas que deixam saudades, me desfaço das vontades não realizadas. Apenas vou me desfazendo, e sentindo a dor por cada coisa que simplesmente foi ignorada. E como dói.
Tudo que não foi permitido, por um ano, de repente retorna. Às vezes diminuído pelo tempo, às vezes aumentado pela negligencia. E probleminha por probleminha eu me ponho a resolver, normalmente comigo mesma, pirando, surtando chorando...
Mas, ao contrario do outono de verdade, normalmente eu não tenho inverno. Meu cinza muda longo de cor para um arco Iris multicolorido e quando a páscoa termina eu sou de novo sã. 


imagem daqui. vale a visita. muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário