quarta-feira, 31 de março de 2010

Fui almoçar sozinha. Meio dia, véspera de feriado, shopping lotado, crianças acompanhadas de mães entupiam as americanas em busca de ovos de páscoa. E eu sozinha. Digo, acompanhada dos meus fones de ouvido e do meu queridíssimo ipod com a Paula Toller cantarolando qualquer coisa.
Escolhi meia dúzia de sushis vegetarianos, tomate seco, claro, uma coca cola absurdamente gelada e me posicionei na única mesa vazia. Sozinha. Até pensei em ficar olhando as pessoas e analisando quantas delas estavam só, quantos casais estavam brigando, quantos grupos de amigo escondiam paquerinhas de trabalho. Desisti. Tenho de parar de observar tudo e todos todo o tempo. Uma moça pediu para sentar, não haviam mais mesas vazias. Mas não nos falamos. Eu e ela compenetradas em suas refeições. Ou simplesmente com medo de gente.
Terminei de comer rápido, e desci, refrigerante na mão, 3 esmaltes novinhos na bolsa, felizinha comigo mesma. Na saída, a loja de acessórios para computador. Meu fone de ouvido anda tão acabado, coitado. Entrei. Vasculhei as coisas da Apple, salivando, quando um vendedor me surpreende perguntando se quero algo. Sim, quero, mas quero fones originais. Ele me jura que tem, puxa assunto, pergunta do curso (universitário com blusa do curso é phoda), depois de remexer em n pacotinhos se vira e me diz: já sei donde te conheço, tu fez cursinho tal? Opa! O cara ta realmente puxando assunto, lembrando que eu nunca ia as aulas do cursinho, então ele deve ter me notado mesmo! Eu rio, ele fala rapidinho do curso que fazia, do que queria fazer, como quem diz, lembra de mim, vai! Eu só sorrio, de verdade, não lembrava, mas agora tanto fazia, agora eu podia lembrar dele. Ele sorri, diz que ainda tinha um fone no estoque, até ontem, vai no computador, checar. Fala de como agora ganha mais trabalhando ali, que largou de vez a farmácia, não gosta mesmo, e eu finalmente reparo. Na mão esquerda, dourada e reluzente, uma aliança! Sim, uma aliança! Antes de me recuperar do choque, ele se vira e diz que, infelizmente, venderam o último, mas que se eu deixar meu telefone ele pode me ligar quando chegar. Eu sorrio, dou o número errado e saio pensando que devem existir outras lojas que vendam coisas da Apple em Fortaleza.

Estamos velhos, nos formando, nos casando, nos separando... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário