domingo, 21 de fevereiro de 2010

Amanhã é, de fato, a primeira segunda feira do ano.

Quando, a 51 dias atrás, pulamos sete ondas, abraçados e levemente embriagados, não tínhamos certeza de como seria o ano de 2010. Um amontoado de esperanças somado a um amontoado de sonhos, era tudo que visualizávamos para esse ano.

Agora, janeiro passou como que um ano inteiro, uma serie de ondas fortes para mudar o pouco que havia de concreto nesse ano e fevereiro chega ao fim trazendo a única certeza: esse será um ano de viagens.  Viagens... essa parece ser a única e reconfortante certeza desse ano.

Ano passado, comecei o ano no Rio, em 24h estava em São Paulo e antes do fim do segundo dia estava aqui. Depois, Natal, João Pessoa, Pipa, Belo Horizonte, muitos dias em Canoa, Salvador, Morro de São Paulo... Foi um ano de viagens, que nem se comprar a lista de distintos de 2010. Areia, Curitiba, Natal, São Paulo, Uberlândia, Brasília, Recife... E o melhor, eu gosto de estar assim.

Sentir falta de Fortaleza, do nosso por do sol, do nosso mar quente, do nosso vento só nosso, eu bem sinto, mas concordo: um homem precisa viajar por si mesmo, conhecer o mundo. A cada viagem, chega em casa um novo homem, para encarar uma nova uma casa. Antes o que era grande é nada, e os pequenos prazeres tornam-se os maiores. Uma viagem, seja qual for, transforma valores e agrega coisas inimagináveis. E só se aprende isso viajando.


Que venha 2010 com suas viagens e que eu nunca pare. Nunca. 

2 comentários:

  1. Viajar é realmente algo incrível. Acho que percerber que existem muitas pessoas, muitos lugares, muitas opções seja uma das revelações mais mágica das viagens.

    ResponderExcluir
  2. então, toh meio apressada... rsss
    organizo a zona poética liberada - zpl no dragão do mar, sabado proximo. o tema é poesia em carnaval.
    gostaria de saber se vc topa apresentar-se lá comigo e outras pessoas. meu e-mail para conversa posterior: damadanoite@gmail.com. manda aih. abraços

    ResponderExcluir